Oro Agri, que agora faz parte da Rovensa Next, marca presença nos principais eventos científicos

Entre os diversos encontros ocorridos no calendário do agronegócio nacional em 2022, a ORO AGRI BRASIL comemora, entre muitos outros, a participação nos três principais eventos científicos do País. A empresa contou com uma participação intensa, envolvendo dinâmicas na ORO-TENDA, local onde são realizadas demonstrações de produtos sob luz escura, palestras e lançamentos de produtos inovadores para as mais importantes culturas. O fácil acesso à informação privilegiada e a possibilidade de troca de experiências com as centenas de pesquisadores, professores e estudantes atuantes no desenvolvimento da pesquisa brasileira são apenas algumas das vantagens para os visitantes.

Contribuir com eventos de cunho científico afirma nosso compromisso com resultados, pois testamos exacerbadamente as soluções ORO AGRI para ter certeza que funcionarão nas diversas condições de campo. Também aproveitamos o momento para apresentar inúmeros trabalhos para o público, permitindo a discussão e o diálogo com os mais renomados profissionais, explica Erexauá Michalski de Almeida, consultor de Marketing da ORO AGRI.

Segundo Erexauá, otimizar os processos do agronegócio, como busca a tecnologia de aplicação, a nutrição e a proteção de plantas, está no DNA dos produtos da companhia, afinal são inúmeros protocolos científicos desenvolvidos no campo antes de um produto ganhar espaço na prateleira.

Entomologia

Com promoção da Sociedade Entomológica do Brasil (SEB), o XXVIII Congresso Brasileiro de Entomologia compreendeu palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos. Houve também uma programação voltada a estudantes, preparando-os para uma carreira na área entomológica, além de um concurso para reconhecer os melhores projetos. Principais pragas da lavoura, desafios, controle biológico e manejo integrado de pragas dominaram as discussões do congresso, que foi divido em três áreas de visitação diferentes: “Arena do Produtor e Consultor”, “Espaço Origem” e “Planeta Inseto”, que trazia algumas estatísticas curiosas. Por exemplo: se eliminássemos a existência dos insetos, o planeta ficaria 15% mais leve e apenas com 50% dos seres vivos existentes atualmente.

Equipe Oro Agri durante Congresso Brasileiro de Entomologia

“No Congresso Brasileiro de Entomologia, foram quatro dias incríveis de imersão em distintas pautas, relacionamento com pesquisadores do Brasil inteiro e contato com consultores técnicos de grandes grupos de fazendas. A ORO AGRI apresentou o PREV-AM ao público, através de palestra técnica, dinâmicas de grupo e diversos bate-papos individuais em nosso estande. Na área de apresentações de trabalhos, expomos resultados dos protocolos realizados junto a instituições de pesquisa”, resume o consultor de Marketing da ORO AGRI BRASIL.

Olericultura

Morango, abóbora, batata-doce, tomate, alho, cebola, chuchu, iluminação artificial, rastreabilidade, manejo fitossanitário, irrigação, fertirrigação e manejo de pragas foram somente uma degustação do 56º Congresso Brasileiro de Olericultura (CBO). “O evento congregou profissionais do ensino, da pesquisa, da assistência técnica e extensão rural, além de estudantes, agricultores, produtores rurais, instituições e empresas que têm a olericultura e as plantas medicinais, aromáticas e condimentares como interesse comum”, definiu André Strassburger, presidente do CBO. Os assuntos foram debatidos sob três eixos distintos: novas tecnologias, sustentabilidade da produção e organização das cadeias produtivas.

Oro Agri também marca presença no Congresso Brasileiro de Olericultura

A rica programação do estande da ORO AGRI durante os cinco dias do 56º Congresso Brasileiro de Olericultura debateu sobre as boas práticas agronômicas desempenhadas pelos produtos da empresa, quando utilizados durante o cultivo de hortaliças de cadeia curta. “Um dos aspectos mais comentados foi o resíduo de produtos nos alimentos, que impactam a saúde dos consumidores. Neste aspecto, PREV-AM é uma solução eficaz, pois combate pragas e doenças sem deixar estes resíduos. Esse é um dos grandes benefícios do produto. Foram estabelecidas novas parcerias de trabalho e marcadas visitas técnicas durante o evento”, destacou Erexauá.

Plantas Daninhas

Desde 1956, a Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD) realiza o Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas (CBCPD), hoje, em sua 32º edição. Reuniu empresas do setor produtivo, estudantes, empresários, engenheiros agrônomos, instituições de ensino e pesquisa, consultores, entre outros grupos, para discorrer sobre as interações das plantas daninhas com os diferentes sistemas de produção. A programação do CBCPD foi distribuída em mesas-redondas e painéis ministrados por renomados palestrantes de diversas instituições de pesquisa do Brasil e do mundo. Houve também um painel dedicado a pastagens, sob coordenação da pesquisadora da Embrapa Gado de Corte, Fabricia Zimermann Vilela Torres.

“Durante os quatro dias do XXXII Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, a ORO AGRI divulgou um portfólio inovador e debateu as experiências de campo voltadas à tecnologia de aplicação, além de anunciar o mais novo adjuvante para dessecações pré-plantio e pré-colheita, o MEGA-FAST. No painel de pôsteres haviam inúmeros trabalhos científicos desenvolvidos por distintos pesquisadores, demonstrando resultados de eficiência do produto”, revela o consultor de Marketing da ORO AGRI.

Erexauá, consultor de Marketing da ORO AGRI, realiza dinâmica no estande da empresa no Congresso Brasileiro de Plantas Daninhas

Mas, se você não quiser esperar até o próximo evento para ter acesso à conteúdo exclusivo e tecnologias inovadoras voltadas à tecnologia de aplicação, nutrição e proteção de plantas, clique para falar com um representante técnico comercial da ORO AGRI e agende uma noite de campo na sua fazenda, onde será possível enxergar a olho nu os diferenciais dos produtos do portfólio da empresa. Conheça também os benefícios do programa ORO-TECH 360.

Rovensa Next

A partir do mês de julho, a Oro Agri será uma das dez empresas que formarão a nova marca Rovensa Next, braço global do Grupo Rovensa que busca a liderança no fornecimento de biossoluções aos produtores rurais em todo o mundo.

 

POSTS RELACIONADOS